Scroll Top

Email da Microsoft

Qual é a verificação em duas etapas do hotmail e por que usá-lo?

Nos últimos anos e com o constante desenvolvimento de aplicativos, tornou-se essencial ter medidas desegurança para efetuar login em qualquer aplicativo, conta ou rede social. Uma das medidas de segurança tomadas por vários aplicativos é ter duas etapas para entrar. Um dos exemplos mais óbvios é o Hotmail .

Esta medida não é recente, na verdade, tem muito tempo em ação. E é sobre a colocação de vários dados pessoais que podem ser úteis para que apenas a pessoa possa ter acesso a ela. Assim, a verificação de duas etapas é essencialmente uma opção que deve ser ativada e um código de segurança será obtido no email e no telefone que foi colocado.

Essa opção é usada para garantir que o proprietário da conta esteja acessando-a.

Por outro lado, se esta opção for desativada, a conta não receberá nenhum código constantemente para ser verificado apenas de tempos em tempos, ou quando se acredita que existe um risco na segurança da conta.

Veja também estas matérias....

Por que usar o sistema de duas etapas?

A autenticação em duas etapas funciona para proteger a conta, caso alguém tente personificar a pessoa que possui a conta .

E é importante usá-lo porque a maioria das contas abertas em redes sociais, aplicativos ou páginas da Web contêm o email, mesmo ao abrir uma conta em um banco on-line, o uso de email é necessário. A importância está no fato de que qualquer conta associada pode ser gerenciada se eles conseguirem entrar no e-mail e é aí que pode haver consequências se esse sistema não estiver ativo.

Um exemplo claro disso pode ser a página da Amazon, se uma pessoa consegue entrar na conta da Amazônia e fazer um pedido grande e caro só pode ser prejudicial para o proprietário da conta. Por esse motivo, a verificação de duas etapas é importante porque, se não for o proprietário da conta que abre a conta de e-mail no seu computador normal, você receberá um código de verificação. E essa será a única maneira de abrir a conta de e-mail .

Uma observação importante é que, ao ativar a opção de verificação em duas etapas, sempre será necessário verificar de duas maneiras diferentes. Ou seja, se a senha for perdida ou esquecida, será obrigatório verificar com as informações de segurança. As informações de segurança são o email alternativo e o número de telefone do sonho da conta.

Além disso, é importante saber que nem todos os aplicativos ou páginas são compatíveis com a opção de verificação em duas etapas, portanto, uma senha do aplicativo deve ser criada. Os mais conhecidos são o Windows Phone e o Xbox Live. Nesses casos, você só precisa voltar para a conta e criar a senha para poder fazer login em qualquer um desses dispositivos.

Como ativar a verificação em duas etapas?

Caso a opção esteja desativada, as instruções a seguir explicam como colocar o sistema de duas etapas do Hotmail para funcionar.

  1. O primeiro passo é ir até este endereço ( https://account.live.com/proofs/Manage ) e entrar com o email e senha.
  2. Escolha mais opções para a segurança ou informações de segurança .
  3. Em seguida, na verificação em duas etapas, escolha a opção para configurar a verificação em duas etapas para ativá-la. Caso deseje desativá-lo, escolha a opção para desativar a verificação em duas etapas.
  4. Depois basta seguir as instruções que estão lá e ir até o final e escolher a opção pronta .

Como criar a senha para aplicativos?

Se você tentar entrar em uma página ou aplicativo que não seja compatível com a verificação em duas etapas. Geralmente, haverá uma mensagem dizendo que a senha está incorreta, se for o caso, é necessário criar uma senha de aplicativo para esse site, aplicativo ou dispositivo eletrônico. Aqui estão as etapas para criar a senha do aplicativo:

  1. Vá para https://account.microsoft.com/security para fazer login com seu e-mail e senha.
  2. O segundo passo é escolher mais opções de segurança .
  3. Em seguida, onde diz as senhas do aplicativo, clique na opção Criar uma nova senha do aplicativo .
  4. Então você só tem que escolher uma senha.

O que acontece quando você ativa a verificação em duas etapas?

A maior diferença é que, quando você fizer login, será solicitado um código que atinja o telefone digitado . No entanto, você pode optar por não reutilizar a verificação em duas etapas no computador em que está efetuando login. Portanto, você só precisará da senha.

Sobre o autor | Website

Sou um apaixonado por tecnologia e marketing digital. Criamos nosso blog com dicas para fazer login nos mais diversos serviços de webmail existentes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.