Scroll Top

Email da Microsoft

Hotmail e a integração da Cortana em suas aplicações

Os assistentes virtuais e a inteligência artificial cobram a cada dia mais importância no que se refere à tecnologia. Todos os dias os dispositivos são melhores; Além de permitir que um grande número de novas ações sejam realizadas, elas contribuem com a parte que não pode ser obtida no papel.

Inteligência artificial é aquele agregado que traz algo  que não é dado pelos detalhes técnicos que podem ser encontrados no papel. Esse extra é o que é chamado de “inteligência” que os dispositivos têm hoje e isso abre um leque de opções para as pessoas que estão procurando algo a mais em seu telefone, computador ou mesa.

Atualmente o terminal tecnológico mais famoso ou popular é o Smartphone e continua massivamente se expandindo na sociedade.

Por essas razões as empresas estão cada vez mais interessadas em adicionar esse componente chamado inteligência artificial em seus equipamentos. Então, gradualmente, vimos chegar o Assistente do Google, Siri para a Apple e agora Cortana para a Microsoft.

Veja também estas matérias....

A presença da Microsoft em smartphones é quase nula e com a Cortana aumentaria sua participação neles. Isso leva a empresa a tomar decisões como colocar seu assistente virtual em seus próprios aplicativos, como o Outlook ou Hotmail, seu próprio serviço de e-mail e que é tão popular quanto o Smartphone.

O que é a Cortana?

Cortana é um assistente de tipo virtual que foi desenvolvido pela Microsoft.  E isso é baseado no personagem que leva o mesmo nome da série de videogames HALO.

O Cortana começou no Windows Phone 8.1, depois no Microsoft Band e, mais tarde, no Windows 10, também no Xbox One. Como um programa autônomo, agora ele está no iOS e no Android.

Este maravilhoso assistente reconhece a linguagem natural sem a necessidade de usar qualquer comando específico, suas bases de dados são Bing, Foursquare e Yelp.

É o primeiro assistente virtual que permite que os desenvolvedores se integrem a ele usando seus aplicativos por meio de voz.

Entre suas funções, podem ser mencionadas as seguintes:

  • Abrir aplicativos
  • Pesquisar por todo o telefone
  • Criar, ativar ou desativar alarmes
  • Criar notas (salve-as no OneNote)
  • Funções de reprodução de música
  • Ligar para algum contato
  • Mostrar localização atual
  • Realizar pesquisas na internet
  • Prever resultados esportivos baseados em estatísticas

Cortana é realmente uma assistente pessoal, seu design é destinado a ajudá-lo com suas tarefas. Desde o primeiro dia, você já pode fornecer algumas respostas e também executar tarefas básicas.  Como bons amigos, pouco a pouco você se conhecerá para ser mais útil a cada dia.

Você pode ter certeza que Cortana irá mantê-lo atualizado sobre seus avisos.

Agora os celulares podem contar com a Cortana

Nomes como Hotmail Email ou apenas Hotmail são constantes entre os mais procurados e que o Hotmail é um dos serviços de email mais famosos entre a população . Cada dia atrai mais pessoas, atinge todos os segmentos e permanece assim por muitos anos.

O fato de que a Cortana é definitivamente implementada em aplicativos para dispositivos móveis é uma ótima notícia para todos os usuários. Esse assistente virtual já passou nos testes, pois foi testado entre os funcionários da empresa durante um período prudencial, com excelentes resultados. Tão logo será amplificado para o resto dos usuários do mundo.

Graças à Cortana, tanto o iOS quanto o Android terão um assistente pessoal em seu aplicativo de e-mail Outlook ou Hotmail, executando ações que os assistentes de plataformas nativas ainda não atingiram. Entre as novidades está a possibilidade de ler e responder a e-mails sem tocar no celular.

Importância da Cortana para a Microsoft

O fato de adicionar a Cortana aos telefones celulares é de grande importância para a Microsoft. Não é apenas o fato de dar um novo serviço aos usuários, mas também será de grande ajuda para atualizar a versão e tornar o serviço mais otimizado.

Quanto mais usuários usarem esse assistente virtual, a Microsoft poderá melhorá-lo levando a reconhecer vozes, sons, comandos e muitas outras coisas. Isso é muito importante para qualquer empresa, neste caso, para a Microsoft.

Diferentes empresas têm aplicado este método, onde através dos usuários e o uso dos aplicativos é melhorado ou atualizado, especialmente o que se refere à inteligência artificial.

Sobre o autor | Website

Sou um apaixonado por tecnologia e marketing digital. Criamos nosso blog com dicas para fazer login nos mais diversos serviços de webmail existentes.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.