Scroll Top

Email da Microsoft

História do Hotmail

Desde a sua fundação até sua grande popularidade, o Hotmail ainda é o serviço de correio gratuito. Tudo começou no final de 1995, quando dois amigos que se conheciam como pós-graduados começaram a criar a ideia. Jack Smith e Sabeer Bhatia, eles inventaram algo para que suas conversas pelo correio não fossem vistas. Doze anos depois, o mercado de tecnologia revolucionou-se completamente. Na verdade, a ideia levou apenas alguns meses para ele entrar no campo das redes .

A ideia era criar um serviço de correio, através da Internet, onde se pudesse comunicar rapidamente. Seria seguro e poderia ser acessado de qualquer computador. No entanto, eles próprios não tinham dinheiro suficiente (aproximadamente US $ 300.000) para cobrir as despesas.

O dinheiro seria usado para criar uma versão preliminar do que eles estavam criando. Com a impossibilidade de procurar o dinheiro, eles recorreram aos mais viáveis: patrocinadores . Foi assim que ele conheceu Draper Fisher Jurvetson . Cobriria a despesa de US $ 300.000, com a condição de possuir 15% do lucro do serviço. O pagamento da idéia fez com que eles desistissem de seu trabalho, a Apple Computer, para abrir um escritório em Fremont, na Califórnia. Deve-se notar que, onde eles trabalhavam, a correspondência usada era informatizada e isso podia ser visto pelos empregadores. Isso significa que o sistema de correio usado não era privado, mas público.

Algo interessante sobre este serviço de e-mail é, além de outras coisas, o seu nome. Talvez pareça muito comum para você ou, para ser honesto, algo fora de sua mente, como se você não soubesse qual nome colocar. A verdade é que, quando o serviço chegou ao mercado, foi chamado HoTMaiL (com essa distinção de letras maiúsculas). Se você prestar atenção, as letras maiúsculas formam um termo: HTML. Este termo refere-se à linguagem usada para criar páginas da web. Para enfatizar essa característica, o HoTMaiL foi escolhido como o logotipo original.

Veja também estas matérias....

Seu lançamento comercial foi em 4 de julho de 1996, apenas o dia da Independência dos Estados Unidos. Acaso ou não? Bem, não é, porque eles fizeram isso com esse propósito, para que no mesmo dia a “liberdade do correio do ISP” fosse celebrada. Você poderia acessar de qualquer lugar do mundo, o boom que isso tinha era gigante. Naquela época, era um avanço nas comunicações. Sem dúvida, ainda é o método de comunicação para empresas altamente reconhecidas.

O crescimento desta empresa continua a aumentar , quando em 1997 há mudanças importantes. O Hotmail é vendido para a Microsoft por cerca de 400 milhões de dólares, com o que seu nome, mais tarde, tem uma fusão. De apenas Hotmail, torna-se o MSN Hotmail. Com essa mudança, a empresa aumenta sua popularidade, atingindo cerca de 32 milhões de usuários ativos. O que foi traduzido, naquela época, como o maior serviço de webmail do mundo.

Mudanças e mais mudanças

Com o lançamento de um novo serviço de e-mail , como o Google Gmail, o Hotmail está “ameaçado”. No entanto, a corrida para o primeiro lugar foi correspondida quando o Hotmail decidiu fazer uma atualização na plataforma. Dentro dela havia uma interface muito mais limpa que a anterior . Dessa forma, o usuário poderia fazer tudo sem complexidades.

Ao longo dos anos, até 2005, o Hotmail permaneceu em boas condições. Foi a partir daquele momento em que a Microsoft decidiu dar um novo nome: Windows Live Hotmail. Ele oferecia, como esperado, muita velocidade, segurança e privacidade. Os desenvolvedores estavam novamente em vantagem quando o número de usuários cresceu significativamente novamente.

Para 18 de maio, a Microsoft lança uma atualização chamada “Wave 4”. Isso ofereceu uma visualização aprimorada, um armazenamento de até 10 GB para fotos, documentos e anexos. Uma integração com o Windows Live Office também foi incluída.

Mais uma atualização ou a última?

A Microsoft, que não se acalma com tudo o que conseguiu, queria fazer outra atualização. Em 19 de fevereiro de 2013, a migração de todas as contas começou para uma nova plataforma de email chamada Outlook.com. O mesmo foi feito sem a intervenção dos usuários, o que foi uma surpresa para todos.

Tudo, aparentemente, continuou a funcionar como de costume. A única coisa que mudou foi a aparência e o nome. Em 3 de maio, a migração havia terminado, com um total de 300 milhões de contas. Isso se traduz na transferência de 150 bytes de informação em um processo que durou seis semanas. As contas de email permaneceram as mesmas e uma foi adicionada com terminação @ outlook.es e @ outlook.com .

Sobre o autor | Website

Sou um apaixonado por tecnologia e marketing digital. Criamos nosso blog com dicas para fazer login nos mais diversos serviços de webmail existentes.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.