Scroll Top

Email da Microsoft

Como vincular o próprio domínio ao Hotmail?

O Hotmail tem um recurso muito popular para poder associar nosso domínio ao sistema de e-mail . Deve-se notar que os e-mails são de grande importância para empresas e empreendedores. Isso nos permite conectar com outras pessoas para estabelecer negócios ou tarefas importantes. O que queremos dizer, de forma resumida, é que é significativo ter um email vinculado ao nosso domínio. Mas porque? Simples, quando você vincula a conta, sua imagem profissional aumentará . Dessa forma, eles vão vê-lo com olhos diferentes, não como um vigarista. Talvez pareça algo do outro mundo quando não é, é muito fácil vinculá-lo. Nós vamos mostrar mais tarde como fazer isso.

A coisa tediosa aqui é a quantidade de requisitos que o Hotmail pede. Todos variam e dependem de você para fornecer todas as informações necessárias para o bom funcionamento do seu domínio. Por outro lado, os gerentes de email são frequentemente ineficientes. Estes oferecem serviços de hospedagem para que você possa vincular seu domínio com o Hotmail. O serviço popular é hoje um dos mais utilizados por corporações que precisam de uma imagem pessoal. Usar o serviço do Hotmail não significa que seu domínio será alterado. O uso dele deixa seu domínio pessoal intacto, contanto que você o mantenha atualizado.

Agora vamos ao ponto exato, como faço para vincular meu próprio domínio ao Hotmail? Você tem que seguir os passos que serão mostrados abaixo:

Para entrar você deve apenas fazer o login com sua conta do Hotmail. Em seguida, siga o seguinte link http://domains.live.com (para economizar tempo procurando a guia que mencionamos). Você será redirecionado automaticamente para a guia e poderá continuar com as etapas.

  • Descrição da guia

O CAW (Windows Administration Center) é responsável pela personalização dos serviços do Windows. Lá seu domínio será vinculado com sucesso. A linha inicial será a descrição da guia. Abaixo está um link onde “Introdução” é lido.Clique nesse link e aguarde até que outra guia apareça.

  • Informação básica

Na guia exibida mais tarde, o nome do nosso domínio será solicitado. Coloque sem ” http: // ” e sem “www”. Isso já está escrito na caixa. Certifique-se, além disso, de que a caixa “vincular meu domínio ao Windows” esteja marcada. Clique em “continuar”.

Aceitação de termos e próximas etapas

Quando você clica em continuar, outra página aparecerá onde as informações fornecidas aparecerão. Isso garantirá que tudo esteja em ordem e que não haja erro no domínio. Você também terá que aceitar o contrato de serviço. Na mesma página, os seguintes termos aparecerão:

  1. Domínio

  2. Serviço de correio

  3. Administrador

No primeiro deve ser o domínio que você colocou na guia anterior. No segundo, o Windows Live Hotmail deve aparecer. E, finalmente, no terceiro, o administrador, ou seja, seu nome e informações adicionais. Abaixo está a opção “aceitar”, clicando aqui, você aceita os termos do contrato encontrados em um link superior.

O seguinte é a coisa mais importante, você tem que provar a propriedade do domínio. Se você não provar a propriedade, o pedido será rejeitado. Você será solicitado para a configuração de email, onde o que nos interessa será o servidor MX e a prioridade.

Não feche esta guia, vamos precisar dela depois de seguir este passo

Vamos ao painel de controle do nosso domínio e na seção “mail” vamos para “MX entry”. Depois de clicar lá, uma guia será aberta. Selecionamos “agente de transporte de correio remoto” e inserimos as informações que o Hotmail nos forneceu na “configuração de correio (obrigatório)”. Em seguida, clicamos em “Adicionar novo registro” e o novo registro MX estará pronto.

Correio configurado, domínio ligado.

Com o servidor pronto, agora temos que informar ao Hotmail que tudo está em ordem. Para esta etapa, teremos que retornar à página que dissemos para você não fechar. Uma vez lá, clique no botão “atualizar”. O processo pode demorar alguns segundos, de qualquer forma, o processo será concluído. A mensagem que será exibida será “Seu serviço está ativo”.

O que resta a fazer será a criação dos endereços de e-mail com o nosso domínio vinculado. O que você coloca como dados pessoais será o que precederá o seu domínio.

As contas podem ser criadas ao seu gosto, e as pessoas que serão os próximos proprietários delas podem alterar a senha. Sim, tudo com sua autorização. A ligação do seu domínio estará pronta. O Hotmail permitirá que você crie até 500 contas com seu domínio .

Sobre o autor | Website

Sou um apaixonado por tecnologia e marketing digital. Criamos nosso blog com dicas para fazer login nos mais diversos serviços de webmail existentes.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.