Scroll Top

Email da Microsoft

Como sincronizar o Outlook e o Hotmail no Gmail?

A web oferece uma ampla gama de ferramentas que se adaptam às necessidades dos usuários.

Se um usuário usa várias contas de e-mail, nada melhor do que integrá-las para gerenciar tudo em um só lugar . Isso economizará tempo e facilitará as diferentes operações que você deseja realizar com eles.

O que se sabe sobre o Gmail?

Veja também estas matérias....

É um serviço de e-mail fornecido pela empresa norte-americana Google, Inc., que começou a operar em 2004. Desde o seu lançamento, teve inúmeras inovações; que tem atraído a atenção de vários usuários e meios de informação.

Em 2012, o Gmail supera o Outlook ; que até então era o serviço de e-mail mais usado até agora, ultrapassando o número de usuários em todo o mundo. Outra conquista é a do ano de 2014, onde ele obteve mais de um bilhão de downloads em dispositivos Android .

Está disponível para dispositivos móveis , embora o Gmail para celular não tenha todos os recursos do serviço tradicionalmente usado. Além de navegar em um celular, há um aplicativo Java para a grande variedade de telefones compatíveis.

Etapas para sincronizar o Outlook e o Hotmail no Gmail

Apesar de serem dois titânicos concorrentes no mundo da computação, nada mais é nada menos que Microsoft e Google ; Sincronizar esses dois e-mails é uma tarefa simples. Para fazer isso, você deve se certificar de que tem acesso à Internet; e ter uma conta de e – mail no Gmail e uma conta de e- mail no Hotmail conhecida agora como Outlook.

A primeira coisa é configurar sua conta do Gmail para que você possa receber e visualizar os emails do Hotmail:

  • Você deve acessar as configurações da sua conta no canto superior direito da tela principal ou da caixa de entrada do Gmail.
  • Abra a guia correspondente ao encaminhamento e email POP / IMAP.
  • Em seguida, em “baixar email POP”, você deve prestar atenção para selecionar corretamente a caixa que diz “Ativar POP para todas as mensagens” ou “Ativar POP para mensagens recebidas de agora em diante”. Isso depende das preferências que você tem em relação ao seu e-mail.

Depois de executar essas etapas, você deve abrir a página do Outlook ou do Hotmail e efetuar login . Você deve ir ao menu de ferramentas e continuar da seguinte maneira:

  1. No menu de ferramentas, clique em “contas de email” .
  2. Vá para onde diz “adicione uma nova conta de e-mail” e clique para continuar.
  3. Em seguida, você deve clicar no POP3 e clicar em onde diz em seguida para continuar com a configuração.
  4. Na nova tela, você deve colocar todos os dados correspondentes à sua conta do Gmail; como nome, email e senha (para entrar no Gmail).
  5. Agora você será solicitado para as informações correspondentes ao servidor, lá você deve colocar o seguinte: pop.gmail.com como e-mail de entrada e smtp.gmail.com como e-mail de saída.
  6. Em seguida, vá para configurar o servidor de saída. Aqui você deve clicar em “minha saída do servidor requer autenticação”; e na tela de configurações avançadas, pressione para o servidor de entrada e saída, onde diz “este servidor requer uma conexão criptografada”.
  7. Por fim, acesse o Gmail para confirmar que tudo está pronto . Isso é feito através da opção “configuração da conta de teste”.

 Violação de privacidade

Desde que o Gmail entrou no mercado , seu serviço foi criticado por várias agências dedicadas à proteção da privacidade em todo o mundo. Essas críticas terminaram em que, em duas ocasiões, forçaram a mudar suas políticas sobre o assunto.

Inicialmente, as reclamações foram direcionadas para o modo publicitário utilizado pela empresa ; desde que a empresa escrutina as mensagens recebidas e, em seguida, mostra anúncios classificados que se relacionam com o assunto. Também pela ambiguidade que apresenta na condução das mensagens eliminadas pelos usuários , já que são apagados mas ao mesmo tempo o mesmo usuário pode recuperá-los.

Como resultado das revelações dos documentos vazados de Edward Snowden entre 2013 e 2014, também é sabido que as agências de inteligência dos EUA, em colaboração com outros países, estão trabalhando para quebrar as cifras incorporadas em diferentes softwares de alguma forma , entre elas do Google, Microsoft e Yahoo . O mesmo Google notificou publicamente, o que dá acesso aos serviços de inteligência dos EUA para acessar os dados de qualquer usuário, independentemente de ser americano ou não .

Sobre o autor | Website

Sou um apaixonado por tecnologia e marketing digital. Criamos nosso blog com dicas para fazer login nos mais diversos serviços de webmail existentes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.